O meu nome é Rita, tenho 36 anos, vivo com os pais e irmã em Cascais.

Infelizmente a minha vida não tem sido nada fácil, com alguma falta de saúde.

Tenho epilepsia, gastrite crónica, doença do intestino irritável, depressão e fibromialgia.

Sempre fui muito sorridente desde pequenina, bem disposta e alegre.

Não me lembro do primeiro dia em que me olhei ao espelho.

Quando eu andei na escola fui vitima de bullying, olhavam para mim, riam-se e falavam de mim pelas costas. Eu sempre fui aquela miúda de se encostar a um canto.

Andei no Sigea, Monte Estoril e Alvide.

No Sigea, os miúdos perguntavam a minha idade e eu sentia-me obrigada a amostrar a cópia do meu B.I para acreditarem em mim.

Na escola Preparatória do Monte Estoril foi pior, elas eram 3, riam-se, gozavam, falavam de mim pelas costas e uma delas e com deficiência me deu um estalo na cara que até virei a cara de lado. Outra, um dia estávamos á espera da professora ao pé da sala de aula e me mandou a mochila para o chão e começou a dar pontapés. A outra que é filha de uma colega minha do trabalho só se ria, via elas a me tratarem mal e só sorria.

Em Alvide tive 2 amigas, uma já nem sei dela e a outra é Brasileira e foi viver para o Brasil á uns anos.

Foi a melhor amiga que tive na escola.

Infelizmente á conta disto tudo tenho passado muito mal. Foi o que me fez tornar uma pessoa nervosa, negativa, não conseguir me ver ao espelho e gostar do que vejo, gostar de mim. 

Agora neste momento estou com uma grande inflamação nos pés e pernas, tendinites, estou a fazer fisioterapia, já estou a melhorar mas ainda não estou como quero.

A minha irmã tem mais problemas que eu e é uma chata do pior. Já não tenho mais paciência para ela. É uma bruta a falar comigo e com os meus pais, mal educada. Não tem maneiras, só faz coisas sem sentido nenhum. É a minha desilusão, o meu desgosto.

Ás vezes gostava que as coisas fossem diferentes. 



Comentários